O Blog do Vinícius Peixoto "Política, Cultura e Juventude” foi concebido em Cabo Frio, Região dos Lagos como um espaço reflexivo e livre, onde são publicados textos, notícias, opiniões, crônicas, artigos, charges, tiras, entrevistas e comentários sobre um variado conjunto de temas.

sábado, 7 de junho de 2014

Prefeito de Cabo Frio falta a audiência no Fórum com blogueiro da oposição, que dispara: “ele ficou com medo de me enfrentar”.


O Prefeito de Cabo Frio, Alair Francisco Corrêa, faltou a uma audiência de conciliação marcada para a última quarta-feira, dia 4 de junho. Nela, o Juizado Especial Cível da Comarca de Cabo Frio apensou dois processos de Dano Moral. Um, é movido por Alair contra o Professor e Blogueiro oposicionista Rafael Peçanha (0025055-61.2013.8.19.0011). O outro, foi aberto por Rafael contra o Prefeito (0008701-24.2014.8.19.0011).

Na justificativa, a defesa do Chefe do Poder Executivo afirma que o mesmo teve de se ausentar por estar reunido com o Sindicaf (Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio) no exato momento da audiência (dia 4, meio-dia), a fim de negociar com os sindicalistas o fim da greve deflagrada no dia 2 de junho, segunda-feira.

O problema é que a greve já havia se encerrado há 19 horas, no dia anterior, terça-feira, às 17h.

A polêmica batalha judicial entre o Prefeito e o Blogueiro de oposição foi matéria de destaque do Jornal Folha dos Lagos de hoje. Nela, o presidente do Sindicaf, Olney Vianna, lembra que não havia nenhuma reunião agendada com o governante, mesmo porque o próprio Alair declarou a vários veículos de imprensa, inclusive o site G1, que não negociaria com os sindicalistas.


O Sindicaf vai protocolar ofício a ser anexado ao processo do Professor Rafael Peçanha, informando à justiça que a justificativa utilizada pelo prefeito para faltar à audiência não confere com a realidade dos fatos.

O Sindicato pretende ainda abrir outro processo judicial para questionar o uso indevido do nome da instituição em juízo.

Professor dispara: “ele ficou com medo de me enfrentar

Perguntado pela reportagem do Jornal Folha dos Lagos sobre o motivo que teria levado o Prefeito a faltar à audiência, apresentando tal justificativa, o oposicionista foi provocativo e enfático: “Ele ficou com medo de me enfrentar no tribunal”.